quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Parar para pensar...

    Meus leitores queridos, quanto tempo passei fora. Sim, eu sei, ando em falta com vocês... Mas, acreditem, esse blog aqui, eu não abandonarei!
    Estava pensando esses dias, que eu não tenho escrito mais coisas tão importantes e reflexivas como escrevia quando criei o blog, e sinceramente, me faz falta o "pensar".
    Esses últimos dias, tem acontecido tantas desgraças na serra. Tanta gente morrendo e bla... Sim, sei que esse é um assunto "triste". As pessoas que gostamos, morrendo e tal, mas, já pararam pra pensar que essas pessoas que estão morrendo moram em lugares os quais não deveriam?
    Sim, sim... Eu sei que alguns desses lugares são próprios para moradia e tal, mas, a serra é perigosa, e quem vai morar lá, deveria saber disso!
    Outra coisa é que isso pode acontecer. Têm riscos sempre. Chuvas, rios... Lugar com rio é assim mesmo... O rio sobe e leva tudo...
    Tenho amigos por lá. Sei como é não ter notícias de quem se gosta, e sei como é difícil ver tudo que você tem, ser destruído, entretanto, isso tudo é apenas uma resposta da natureza, a tudo que estamos fazendo com ela... É uma forma de mostrar que do jeito que tá, não dá pra continuar.
    Outra coisa que muito me magoa é que, as pessoas, quando se vêem em perigo, simplesmente esquecem que têm animais de estimação e que esses sim, merecem ser salvos.
    Tenho visto os telejornais mostrando os lugares devastados e só consigo ver que as pessoas se mandaram e deixaram os bichos presos, cercados, engaiolados... Pensem: "como eles vão sair de lá?"
    Gente, cavalos não abrem portas. Cães não voam. Pássaros não sabem abrir gaiolas. Isso é injusto com eles, não? Sair e deixar seu animal preso só porque você pensa que quando voltar, ele vai estar onde você deixou, é olhar para o próprio umbigo!
    Já pensaram que se a casa cair encima deles, eles morrem? Que se a correnteza do rio puxar, eles se afogam? Gente, em situação de risco, se não conseguirem levar os animais com vocês, abram todas as portas, gaiolas, etc. Soltem eles que pelo menos eles terão chances de sobreviver!
    Sinceramente, eu preferia morrer pra salvar meu cachorro que me arriscar para salvar alguém... Deixo vocês por aqui! Beijo =*

4 comentários:

  1. É tenso mesmo, mas as vezes não da pra salvar todo o ser vivo e entre salvar minha irmã ou minha cadela, pode ter certeza que a cadela seria a ultima opção xD.

    V.

    ResponderExcluir
  2. Bom é bem simples
    a vida de um ser humano é mais importante!
    Msm que vc fale que é irracional pensar assim pq vida é vida!
    mais tipo quem vc salvaria um ser humano ou um cachorro???
    msm se vc n tivesse afeto pelos 2 vc salvaria o humano 1º
    realmente é triste ver animais morrerem mais somos meio que "treinados" parar superar isso mais rapido do que superar a morte de uma pessoa!
    mais tem uma coisa que vc n pode negar.....as vezes salvar um cachorro querido é melhor que salvar muuuuita gente! e poe gente nisso! auhuhauhauahuha

    bjs leo

    ResponderExcluir
  3. Bom, se eu tivesse que escolher, escolheria o cachorro!

    ResponderExcluir
  4. Tem uns selos pra você lá no meu blog! :DD

    ResponderExcluir