quarta-feira, 16 de março de 2011

Japão... Até nas tragédias, é mais evoluido...

    Boa noite caros leitores. Nossa, quantas saudades... Agora, deixemos de hipocrisia, afinal, não senti realmente saudade de vocês. Como posso dizer que senti saudade de pessoas as quais estou sempre vendo, ouvindo e trocando idéias? Desculpem-me os que eu não conheço, mas, vocês sentiram saudade de mim? Acredito que não...
    Bem, deixando de sarcasmo, estou feliz de ter tido tempo e inspiração, hoje, para postar. Sinto falta de escrever e faze-los pensar em assuntos que nem sempre são pensados.
    O post de hoje, por ser o primeiro da minha volta (novamente), deveria ser por si, um post feliz, mas, não será. Não será, não por mim, mas, pelo assunto, e pelo absurdo que é pensar dessa maneira que na verdade, é a certa.
    Essas últimas semanas, temos ouvido direto falar do Japão, das tsunamis, dos terremotos, etc. Realmente uma catástrofe. Se pensarmos e pararmos para olhar mais claramente para a situação, perceberemos que o Japão pode sumir do mapa em alguns anos...
    Está tudo acontecendo ao mesmo tempo... Primeiro os terremotos que levaram à tsunami, que os dois levaram às explosões dos reatores nucleares, que levaram a espalhar radiação no ar. Pois bem, até ai, a situação estava, entre aspas bem grandes, "controlada". Repórter vai, repórter vem e pergunta para um especialista: "A radiação pode se espalhar mais, ou isso pode causar mais riscos para o povo japonês?", e a resposta é maravilhosa: "A radiação não vai se espalhar mais, pois já está 'controlada'. A situação está 'sob controle'. A única coisa que não pode acontecer é chover nas próximas semanas." E a previsão do tempo, como uma linda "anja da morte" previa chuva para os dois ou três dias após. Lindo isso, não?
    Ok, ok... Tragédias a parte. O que eu queria mesmo falar era: "PUTA QUE PARIU (desculpem mesmo o palavreado), no Japão acontece uma tragédia que afeta o país inteiro e morreram na faixa de 20.000 pessoas. Esse ano, no Brasil, choveu na serra do Rio (somente na serra de UM ÚNICO estado) e a TV disse que morreram umas 500 pessoas, mas, as pessoas que moram/moravam lá dizem que menos de 1.000 pessoas, com certeza não foram.
    Gente, vamos parar para pensar: no Japão, entre centenas de milhões de pessoas, morreram 20.000 pessoas em uma tragédia muito maior do que a que aconteceu somente na serra do Rio, com umas, mais ou menos (estou chutando) 700.000-2.000.000 (se tanto) pessoas, sendo que aqui morreram em torno de 1.000.
    Isso está certo? O que falta para o Brasil? Jesus, iluminai a cabeça dos nosso governantes já que eles não estão nem ai para onde vivem, e se pudessem, morariam em outro país. Admito que assim que eu puder, sairei do Brasil também, mas, pelo amor de Deus... Vamos colocar pelo menos a mão na consciência deles...
    Me estresso com isso... Mas, pelo menos, tenho razão.
    Bom, deixando um pouco de falar de tragédias, estou feliz e ocupada. Comecei a auto escola, estou vendo um curso de costura pra aprender modelagem, tenho quinhentos cosplays pra fazer... Admito, minha vida não é fácil, mas eu bem que gosto... Mas, deixem-me partir. Beijos =*

4 comentários:

  1. Japão é o melhor pais do mundo em desenvolvimento, não importa o que falem, ele consegue superar TUDO que um dia tente destrui-lo!

    FAITO Nippon!

    ResponderExcluir
  2. Foda o texto,como eu disse uma vez : "Nâo vimos a criação do mundo,mas provavelmente veremos a destruição dele"
    Estamos simplesmente pagando oq "devemos"
    mas msm assim,FORÇA JAPÃO

    ResponderExcluir
  3. Os japoneses,apesar de tão preconceituosos e racistas,são tão dignos de dó quanto qualquer povo que enfrente tragedias.Quanto ao Brasil,quem quiser se mudar que se mude.Com absolta certeza o Brasil é melhor e maior que os maus brasileiros.FORÇA BRASIL!

    ResponderExcluir
  4. "Os japoneses,apesar de tão preconceituosos e racistas,"
    Falá sério, Sane.
    O brasileiro é CHEIO de preconceitos, sem precisar lembrar que nossa sociedade é racista em todos os níveis.
    Força Brasil E Japão!

    ResponderExcluir