quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ah, como é bom se apaixonar...

    Boa noite, caros leitores. Esclarecendo o título, não, eu AINDA não estou apaixonada, mas, falta pouco pra isso.
    Bem, por que eu resolvi falar sobre isso? Bom, primeiro, os melhores momentos de nossas vidas, vivemos (ou julgamos viver) quando estamos apaixonados, segundo, porque é um sentimento bonito.
    Eu, quando me refiro a paixão, não estou me referindo a amor, que é um sentimento se só nos faz sofrer por mais que seja (ou possa parecer) bom. Eu me refiro a tal da "paixonite" adolescente, da qual todo mundo já foi vítima.
    Eu me recordo que todos os momentos em que eu estive "apaixonada", foram bons e felizes. Ah, como é bom se apaixonar... Tudo fica exatamente da maneira que você quer (pois você não consegue ver nada de errado), a pessoa que você ama também te ama apaixonadamente (porque na sua cabeça, se você está apaixonada(o), ele(a) também está), tudo se torna magicamente bonito (afinal, mesmo que a pessoa seja o ser mais feio da face da Terra, para você, essa pessoa é perfeita), a vida fica bela...
    É, se apaixonar é lindo mesmo. Na verdade, deveríamos, TODOS, nos apaixonar mais. Quem sabe esse não é o grande segredo da tão sonhada paz? Eu acredito que seja.
    As vezes, gostaria de parar o tempo, como quando eu era criança, que não tinha deveres, nem hora nos finais de semana. Queria parar o tempo só para deitar na grama e ficar adivinhando com o que as nuvens se parecem, do lado de um alguém especial, que também visse comigo. Imaginar que não existem problemas e que tudo no mundo é belo e nada nunca vai me magoar... Eu queria...
    Mas, nem tudo no mundo são flores. Infelizmente, eu tenho horas, deveres, o mundo não é um grande conto de fadas... Todos têm defeitos, nós devemos apenas aprender a conviver com eles, e descobrir que são esses pequenos defeitos que tornam, realmente, as pessoas especiais.
    Bem, deixo vocês por aqui, e um conselho: SE APAIXONEM! =*

4 comentários:

  1. Yup..como diria Dracula de Bram Stocker: "That the luckiest man who walks on this earth is the one who finds... true love?"


    V.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, vlw por ler meu blog x] E eu tbm axo que a gente tem sempre que estar apaixonado por alguém. É como se temperasse a vida *O*

    ResponderExcluir
  3. Eu não me apaixono.

    Pelo menos não com essa frequência.Sei lá,gosto de realidade.Me entregar a alguém dessa forma,por mais que seja só uma paixonite,é dar poder demais a uma pessoa só. A chave do meu coração é guardada por um cérbero faminto e mau humorado.

    Vamos ver quando vai aparecer alguém valente o suficiente para roubá-la.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a minha parte preferida da paixão... o início, quando vc ainda não sabe bem se está ou não. Mas na minha opinião, paixão é algo forte, é necessidade, é desespero por estar junto, conversar, é a mente o tempo inteiro focada em uma só coisa, é estressante. É claro que ela é ótima quando recíproca, além de ser melhor ainda quando acontece junto com o amor. Mas gosto mais do amor... ele é suave, é tranquilidade. Eu já sofri tanto por causa da paixão, que hoje acho que sou bem pé-no-chão. Passei a ter um certo controle sobre essa "entrega". Acredito que isso me fez bem mais feliz, saber onde estou pisando pra poder me esparramar heheh. Hoje sou apaixonada e amo, ao mesmo tempo. Nunca estive tão alegre e satisfeita. Além de ter descoberto a melhor de todas as paixões; me apaixonei por mim mesma. O contrário de Báh, sou uma manteiga derretida... :*

    ResponderExcluir