quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Onde está a democracia e o direito de escolha?

    Boa tarde caros leitores. Hoje, quando liguei a televisão, ouvi uma notícia que me chocou profundamente. Estava eu, feliz vendo o jornal na tv, quando de repente me deparo com alguém dizendo que está sendo votado um projeto que proíbe as famílias brasileiras de colocarem nomes estrangeiros nos filhos.
    Vem cá, o filho não é meu? Como eu não tenho direito de por um nome estrangeiro no MEU filho?
    Todos vivem falando que vivemos em uma democracia e que todos tem direito e tem o poder de escolher e decidir qualquer coisa. Se realmente vivemos em uma democracia, não deveríamos ao menos decidir sozinhos os nomes dos nossos filhos?
    Sabem o que vai acontecer? As pessoas que querem ter o direito de por o nome que quiserem em seus filhos não terão mais filhos no Brasil. É o meu caso.
    Eu já não queria morar mesmo no Brasil, depois que me formasse, e essa nova lei só me fez ter certeza disso. Não quero que o estado controle a minha vontade e o meu direito do jeito que eles bem entenderem. Eu sou livre para colocar o nome que eu quiser nos meus filhos, e o farei.
    Viva à democracia Brasileira (nem um pouco de sarcasmo, né?)! Parabéns para o governo Dilma! Se era para ter menos gente no Brasil de daqui à uns 4, 5 anos, conseguiu!
    Para os que não concordam comigo, lamento, mas, estou exercendo o meu direito de escolha e a minha liberdade de expressão. Ah, e aos que gostam de vir me "ouvir", não se preocupem, continuarei postando do Canadá, daqui a 4, 5 anos...
    Deixo vocês por aqui! Beijo =*





MusicPlaylist

5 comentários:

  1. Essa lei me irritou também.. quer dizer não vou poder dar um nome que eu amo que é Charles? Só porque eles dizem que não pode? Não é MEU filho?

    Que raiva desse pessoal ¬¬


    Mii

    ResponderExcluir
  2. É ridiculo mesmo, mas ainda ta em votação né? O que significa que essa lei pode não pegar, então fica tudo certo xD
    V.

    ResponderExcluir
  3. Nesse país, o "pessoal" de Brasília acha que pode abafar os principais problemas do país, criando leis porcas como essas que quebram a liberdade do homem. Eles têm mesmo que focar na concentração fundiária, reforma previdenciária e talz... Mas isso fica esquecido na constituição!
    Ótimo post!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito das suas postagens, Lara, e tenho que concordar contigo!
    Quanto menos investem em educação, mais ignorantes os brasileiros ficam, abaixam a cabeça para esse tipo de manipulação! Triste, porém realidade.

    Beeeijinhos

    ResponderExcluir
  5. Certo, mas qual é o critério que determina se um nome é estrangeiro ou não? Porque em um país com tanta mistura de culturas, isso fica meio difícil. A rigor, apenas os nomes indígenas podem ser considerados brasileiros. Que perda de tempo! Porque ninguém se dedica a aprovar a lei de proteção animal, ou alei que obrigaria as empresas produtoras de lâmpadas fluorescentes, que têm componentes tóxicos, a recolher seus produtos depois de usados? Ou ampliar a abrangência da lei Maria da Penha??

    Bjs e desculpe o discurso
    hehehe :)

    ResponderExcluir