Boa tarde caros leitores! Estão bem? Espero que alguns de vocês, pelo menos, estejam!
Anyway, hoje não vim aqui com nenhum motivo específico, entretanto, chegando aqui, lembrei que estamos em greve de ônibus em Niterói, e resolvi falar.
Pois bem, eu não entendo o porquê desse povo gostar tanto de fazer greve. Ok, sei que o salário é uma merda e provavelmente eles não conseguem nem sustentar a família com ele, entretanto, ai entra a minha pergunta: "Trabalha com isso, então, por que?"
Quando a gente entra em um emprego, sabe exatamente o que vai ganhar, ou não. Se não gosta, não entre. E não venha dizer que foi a única coisa que conseguiu e blá. Sei que até pode ser a única coisa que conseguiu, mas, por que só conseguiu isso?
Provavelmente, fugiu da escola, ou não fez vestibular pra ir pra uma faculdade e conseguir um diploma, que iria ajudar, ou, é apenas um trabalhinho pra ajudar a pagar a faculdade (esses então, não devem nem reclamar), ou fez merda e precisou trabalhar pra assumir, etc...
Tudo aqui no Brasil é motivo pra parar a cidade, o estado ou o país inteiro. Cara, eu fico pensando, lá nos Estados Unidos, nem Natal é feriado... Tem algo errado aqui, não acham?
Se, ao invés de reclamar, as pessoas trabalhassem de bom humor e tentassem fazer o melhor que pudessem, além é claro, de correrem atrás do que querem e não se acomodar onde estão, ninguém precisaria brigar por aquilo que não tem, pois todos teriam.
Não é porque uma pessoa é pobre que ela não tem condições de estudar. É claro que tem. Quantos médicos formados por ai, saíram de famílias miseráveis? Não são poucos não.
Alguns vão dizer: "É fácil de falar, você nasceu em uma família com dinheiro..." Quem foi que disse isso? Minha mãe é filha única da minha avó, que tinha 11 irmãos e moravam em 1 cômodo de uma casa na favela.
Quando minha avó engravidou, foi expulsa de casa, foi morar sozinha de favor em um cômodo também na favela... Trabalhou em casa de família até minha mãe nascer, depois ficou vivendo com o que a madrinha da mamãe ajudava ela até poder voltar a trabalhar.
Minha mãe ia pra escola todos os dias, fez vestibular, faculdade... Nunca teve nada. Minha avó ainda alimentava os cães que jogavam na porta dela... Viveram com nada. Minha mãe se formou advogada e trabalha no tribunal, por concurso. Agora me digam que pobre não tem condições... -.^
Brasileiro é acomodado, isso sim. Quer brigar pelos direitos? Briguem! Mas primeiro pensem se vocês têm direito de reclamar! Afinal, não é fazendo filho e ganhando ajuda do governo que o Brasil vai pra frente não... É tomando vergonha na cara e se matando de estudar e trabalhar até conseguir ser alguém na vida!
Acho que já dei o recado, né? Pois bem, agora deixo vocês com uma imagem que gostei e achei bastante engraçada na net. Beijos =*
Bem coisa de designer mesmo XD