segunda-feira, 25 de junho de 2012

LUTO pelo planeta...

     Galera, eu não ia postar hoje, ia deixar pra postar só amanhã ou depois, mas, não posso esperar pra falar desse assunto...
     Primeiro, eu já estava com saudade de causar alguma polêmica aqui e segundo que agora, eu vi uma coisa que muito me chocou e acho que devo compartilhar.
     Todo o país, "todo o mundo" está nesse clima de "Rio+20". Sinceramente, grandes merdas é esse "Rio+20" (desculpem-me o palavreado, mas, vai continuar por ai). Onde já se viu um evento para o bem do mundo, que para as escolas, que causa indignação e que não resolve nada.
     Eu estava conversando com minha mãe e perguntei a ela: "Mãe, o que é esse Rio+20?" E adivinhei. Ela me respondeu: "É um evento para eles resolverem alguma coisa sobre algo que não vai dar em nada..."
     Continuamos conversando e ela me contou que um ano depois que eu nasci, teve esse mesmo evento, com outro nome. Era o tal do "Eco92". A mesma coisa para os mesmos fins da "Rio+20".
     A única conclusão que eu posso tirar dessa grande palhaçada é que a "Rio+20" é um evento para que os representantes do povo (que não aceitam a opinião do povo) discutirem tudo que eles pensaram durante esses 20 anos que não fizeram nada... E sobre os próximos 20 anos que também não farão nada!
     Galera, se uma criança de 11 anos teve a coragem de chegar lá e rasgar aquele papel cheio de baboseiras, que nunca serão tiradas do papel, por quê o mundo não a ouve? As crianças não são a esperança e o futuro do planeta? Então, ouçam as crianças! Mandem elas escreverem o que querem para um mundo melhor!
     Porra, falar de sustentabilidade quando só se produz lixo e se descarta lixo onde não se deve nesse planeta. Onde se quer exterminar uma raça de cães que foi criada pelos humanos, só porque os humanos não conseguem fazer com que eles se submetam aos seus maus tratos? Um planeta onde os funkeiros fazem sexo encima de um palco, na frente de adolescentes e esse atentado é chamado de cultura, e uma mulher protestar com os peitos de fora é atentado violento ao pudor com pena de prisão!
     Gente, vamos por a mão na consciência. As mulheres do Brasil são tidas como putas no mundo inteiro (e nem vem dizer que é concepção errada dos gringos não, porque a grande maioria ta fazendo por onde ser chamada de puta mesmo). Grandes merdas que somos para o resto do mundo... País do futebol, do samba e das mulatas popozudas... PQP!
     Eu sei que sozinhos, não podemos fazer nada... Mas, imagina se todos os brasileiros que pensam começassem a fazer alguma coisa pra, pelo menos, ser vistos de forma diferente pelo resto do mundo.
     Mas, não estou criticando apenas os brasileiros. To criticando a humanidade inteira! Os franceses que quando vão viajar, jogam seus animais de estimação na rua e quando voltam compram filhotes. Os americanos que engordam como porcos e consomem as coisas como se não tivessem nada. Poluem até não poder mais e depois colocam a culpa na China!
     Galera, grande parte das fábricas da China são dos americanos! Não só dos americanos, como do resto do mundo! A população pobre, miserável, da Índia supera todo o resto da população. Mulher, é negociada como se fosse objeto...
     Como o mundo vai melhorar com essa realidade? Sustentabilidade... Como se ensina sustentabilidade pra quem não sabe nem mais como viver? Como se ensina a poupar pra quem não tem nada ou pra quem nunca teve que fazer isso? "Não se ensina truque novo a cachorro velho!" Como diria o Vagabundo de "A Dama e o Vagabundo 2".
     Olhe só o que nós estamos fazendo com o planeta:


Este video que vão ver (3' 55'') mostra uma ilha que se encontra no meio do oceano Pacífico, a 2.000 km de qualquer costa. Ninguém habita esta ilha exceto pássaros. E contudo....vejam o que se passa.
 
     Não é isso que eu quero pros meus filhos! Não é isso que eu quero para o meu planeta! EU NÃO QUERO UM RIO+20 DE 20 EM 20 ANOS, EU QUERO RESULTADOS TODOS OS DIAS!
     Eu não tenho mais o que dizer... Só quero que pensem... Hoje não tem receitinha, mas, no próximo vai ter! Beijos =*

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O povo é mt ignorante...pelo menos boa parte dele..o governo fornece diversão...pelo simples fato de "tampar" os reais problemas..por isso coisas como funk..não são tão criticadas..mas uma hora o povo ira abrir os olhos..mas nessa hora..verão que nem rezar irá adiantar
    como diz o ditado "As pessoas só dão valor a água..quando a fonte seca"
    curti mt o texto

    ResponderExcluir
  3. É hipocrisia falar de sustentabilidade* em um sistema que visa lucro acima de tudo, inclusive da felicidade, da saúde, da dignidade, da própria vida das pessoas. Assim como dos animais.

    ResponderExcluir
  4. Estive presente no ultimo dia da Rio+20 e confesso que achei algumas idéias inovadoras partindo de partes como o Greenpeace e de alguns outros stands, embora fossem idéias impraticáveis no Brasil por ser de um custo muito elevado no momento...Porém a maior parte do público NACIONAL não parecia estar realmente interessado em qualquer coisa lá (além de ver gringos)...Estive na Arena 20 e vi que alguns projetos embora mal visto pelo povo, fazem o melhor pra ele...
    Eu estava realmente interessado em me conscientizar ao máximo pra ser útil onde posso ser. Escrevi na lâmpada de idéias que temos que mudar a forma padrão de construção de casas e passar a escrever no 'manual de pedreiros' uma forma de construir nas casas um sistema de reutilização de água...Mas outros adolescentes da minha própria escola pareciam estar interessados somente em pegar o alemão loiro de olhos azuis...Acho que o evento em SÍ foi falho...E não é nele que está a decisão, somente a conscientização...O local onde as decisões são feitas está longe do acesso do povo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, por isso disse... eles nao ouvem o povo... de nada adianta o evento, só gastar dinheiro público...

      Excluir
  5. Oi Lara! Pura verdade miga, eu me lembro da Eco 92 tive que fazer trabalho na escola, kkk... mais de lá para cá as coisas só pioraram. O problema no povo é que não tem memoria e essa Rio+20 foi só a previa da gastança da copa do Brasil, nada de investimentos no que realmente nosso pais precisa e nem discussão do que realmente deve ser feito para melhorarmos o planeta para as próximas gerações. Beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara! Passando para deixar os votos de uma ótima semana!!! Beijokinhas!!!

    ResponderExcluir