domingo, 24 de junho de 2012

Yummy, yummy!

     Caros leitores, vejo que vocês gostaram da receita passada, né? Que bom! Gente me mandando mensagem, foto e tal... Fiquei feliz!
     Pois bem, só por isso, passarei a colocar uma receita minha aqui, todos os dias que eu postar! (Ha ha! Ótimo, não? Engordarei todos xD)
     Antes disso, quero contar como foi meu fim de semana! Foi ótimo e cansativo... Fomos eu, Izumi e Ricardo pro sítio da vó de Japa (meu filhote)... Fomos de carro e foi uma galera pra lá... O povo dormiu que nem filhote de hamster.
     Acordamos, alguns de manhã, pra limpar toda a bagunça da noite, que teve DJ (né Ricardo?) e tudo e alguns de tarde... Comemos e depois nos mandamos. Teve lutinha de manhã, teve caçada zumbi a noite, etc... Olhem as fotinhas da gente indo e que Izumi tirou lá, antes do pique-esconde:

     

     

 

    Outra coisa boa que eu tenho pra contar: Pirata agora tem uma casa! Indio ficou com ela... Ela ta pertinho de mim, mas, como Zuzumi vem sempre aqui também, está perto dele também! <3
    Assim que eu tiver fotinhas dela, coloco aqui para vocês verem como ela esta!
    Além disso, Will fez do meu bolo de caneca e adivinhem, ficou bom e grandão! Ele me mandou fotinhas e aprovou a receita:

 

     Adoro quando as pessoas gostam do que eu indico, então, hoje, a receitinha que eu vou deixar pra vocês, vou deixar uma que se desdobra em duas, é brigadeiro e brigadeiro com morango!!! (Isso mesmo, eu faço brigadeiro com morango também!)
 
 - O que vocês vão precisar:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de chocolate em pó (NÃO É ACHOCOLATADO, É CHOCOLATE MESMO)
  • Achocolatado (só para fazer o com morango)
  • Margarina
  • 1 caixa de morangos
  • 1 panela pequena
  • 1 colher (daquelas de plástico com cabo comprido de preferência, pra não queimar a mão)


- Brigadeiro normal:
  1. Pegue a panela e coloque no fogão. Coloque uma colher (de sopa) bem cheia de margarina na panela e acenda em fogo alto. Deixe derreter.
  2. Coloque a quantidade de CHOCOLATE que quiser (quanto mais chocolate, mais amarguinho vai ficando o brigadeiro... na minha opinião, é o melhor... não precisa ser a caixa toda, mas, até metade da caixa, ta valendo). Derreta o chocolate na margarina, tentando não deixar bolinhas de chocolate seco.
  3. Quando tiver derretido o chocolate na margarina (ele derrete bem rápido, vira uma pasta), coloque toda a lata de leite condensado de uma vez só (abra a lata antes de começar a fazer), isso tudo enquanto meche, para não queimar!
  4. Mecha bastante, com movimentos uniformes, desfazendo as bolhas que aparecerem e as pelotinhas... Faça isso até encorpar mesmo, como na figura!
  5. Deixe esfriar e esta pronto seu brigadeiro!

    - Brigadeiro com morango:
    1. Siga o passo 1 da receita original. Quando for colocar o chocolate, coloque o suficiente (não tanto quanto na original, mas, bastante). Acrescente algumas colheres de achocolatado (umas 3 ou 4, que não precisam ser morros, esta bom), e repita os outros passos.
    2. Ele vai ficar mais mole que o original, então, não precisa encorpar tanto quanto o outro!
    3. Quando estiver pronto e menos quente, coloque os morangos (depois de lavados e partidos em 4 de preferência) dentro do brigadeiro e misture (ele vai ficar molhadinho pois vai derreter um pouco)! Agora é só comer!

        Vou dizer a mesma coisa que disse da outra vez: façam e depois comentem e digam como ficou! Mandem fotinhas pra mim!!! Vou deixar vocês com um video hoje! Beijos =*

    2 comentários:

    1. Um post coberto de sucessos! *-* Eu ja tinha feito o bolo de 3min aqui em casa, não lembro se você lembra/se te contei...Mas é gostosin e bem prático *-*

      ResponderExcluir