quinta-feira, 21 de junho de 2012

Uma receitinha pra alegrar o inverno de vocês!

     Olá leitores! Demorei de novo, não é? Desculpem-me again, mas, é que estava (e ainda estou) ocupada com algumas coisas.
     Bem, de qualquer forma, vejo que vocês não me abandonaram! Isso é bom! Me faz ter vontade de continuar escrevendo aqui.
     Pois bem, minha vida ta até tranquila agora. Aulas de dança são perfeitas! Andei meio doentinha uns dias, mas, nada que não tenha se resolvido! Ganhei presentes (muito a minha cara) no dia dos namorados (embora não esteja namorando, propriamente dito), olhem:

       

     Adivinhem! Os esquilos tiveram mais filhotes! Heheh... Anyway, já estamos arranjando casa para eles! Além disso, apareceu uma gatinha na casa de Zuzumi, que não quer largar ele. Resolveu morar lá no quintal... Estamos chamando-a de Pirata, pois ela tem um olho cego... Olhem como é linda:




     Pois bem, com essas idas e vindas da casa de Izumi, um dia em que resolvi testar uma receita que achei na internet (mas, mudei ela inteira, então, ela é uma receita minha), descobri que podemos fazer bolo em 3 minutos! Porção pra 1, mas, fica maravilhoso, macio e gostoso! Então, resolvi compartilhar a receita que criei a partir da que encontrei com vocês:

Foto meramente ilustrativa!
- O que vocês vão precisar:
  • 1 ovo pequeno
  • 5 colheres (sopa) de leite
  • 1 colherer e meia (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) rasa de maisena
  • 1 caneca com capacidade pra mais de 300 ml

  1. Em um prato, coloque a clara do ovo e bata bem com um garfo até ficar quase em neve, mas, molinho ainda. Depois adicione a gema e continue batendo até ficar uniforme.
  2. Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais, com cuidado pra não cair tudo pra fora do prato. Primeiro mistura fazendo movimentos de batida, depois bata mesmo.
  3. Coloque a farinha de trigo, a maisena e o fermento e misture delicadamente até encorpa. Fazendo movimentos de batida, e não circulares como se tivesse mexendo em um caldeirão.
  4. Coloque a massa na caneca e leve ao microondas por 3 minutos.
Dica: A massa crua é mais mole que um bolo normal, mas não aumente a farinha, senão o bolo ficará duro.
Coloque uma vasilha ou um prato embaixo da caneca, porque, vai entornar com certeza!
Pode ser servido quente, com caldas, coberturas, castanhas, sorvete e o que mais a imaginação mandar.

     Pronto, esta ai a sobremesa ou o lanchinho de vocês, e aproveitem! Me digam como ficou! Os meus ficaram maravilhosos e deram super certo!
     Vou deixar vocês por aqui pois já está tarde! Depois volto com novidades e talvez, mais receitas! Beijos =*

4 comentários: