sexta-feira, 30 de março de 2012

Heaven, I'm in heaven...

     Boa tarde caros leitores! Estão bem? Espero que alguns de vocês, pelo menos, estejam!
     Anyway, hoje não vim aqui com nenhum motivo específico, entretanto, chegando aqui, lembrei que estamos em greve de ônibus em Niterói, e resolvi falar.
     Pois bem, eu não entendo o porquê desse povo gostar tanto de fazer greve. Ok, sei que o salário é uma merda e provavelmente eles não conseguem nem sustentar a família com ele, entretanto, ai entra a minha pergunta: "Trabalha com isso, então, por que?"
     Quando a gente entra em um emprego, sabe exatamente o que vai ganhar, ou não. Se não gosta, não entre. E não venha dizer que foi a única coisa que conseguiu e blá. Sei que até pode ser a única coisa que conseguiu, mas, por que só conseguiu isso?
     Provavelmente, fugiu da escola, ou não fez vestibular pra ir pra uma faculdade e conseguir um diploma, que iria ajudar, ou, é apenas um trabalhinho pra ajudar a pagar a faculdade (esses então, não devem nem reclamar), ou fez merda e precisou trabalhar pra assumir, etc...
     Tudo aqui no Brasil é motivo pra parar a cidade, o estado ou o país inteiro. Cara, eu fico pensando, lá nos Estados Unidos, nem Natal é feriado... Tem algo errado aqui, não acham?
     Se, ao invés de reclamar, as pessoas trabalhassem de bom humor e tentassem fazer o melhor que pudessem, além é claro, de correrem atrás do que querem e não se acomodar onde estão, ninguém precisaria brigar por aquilo que não tem, pois todos teriam.
     Não é porque uma pessoa é pobre que ela não tem condições de estudar. É claro que tem. Quantos médicos formados por ai, saíram de famílias miseráveis? Não são poucos não.
     Alguns vão dizer: "É fácil de falar, você nasceu em uma família com dinheiro..." Quem foi que disse isso? Minha mãe é filha única da minha avó, que tinha 11 irmãos e moravam em 1 cômodo de uma casa na favela.
     Quando minha avó engravidou, foi expulsa de casa, foi morar sozinha de favor em um cômodo também na favela... Trabalhou em casa de família até minha mãe nascer, depois ficou vivendo com o que a madrinha da mamãe ajudava ela até poder voltar a trabalhar.
     Minha mãe ia pra escola todos os dias, fez vestibular, faculdade... Nunca teve nada. Minha avó ainda alimentava os cães que jogavam na porta dela... Viveram com nada. Minha mãe se formou advogada e trabalha no tribunal, por concurso. Agora me digam que pobre não tem condições... -.^
     Brasileiro é acomodado, isso sim. Quer brigar pelos direitos? Briguem! Mas primeiro pensem se vocês têm direito de reclamar! Afinal, não é fazendo filho e ganhando ajuda do governo que o Brasil vai pra frente não... É tomando vergonha na cara e se matando de estudar e trabalhar até conseguir ser alguém na vida!
     Acho que já dei o recado, né? Pois bem, agora deixo vocês com uma imagem que gostei e achei bastante engraçada na net. Beijos =*


Bem coisa de designer mesmo XD

9 comentários:

  1. LOL, que tapa na cara, adorei ehAUSHuehUSHuehU

    " Provavelmente, fugiu da escola, ou não fez vestibular pra ir pra uma faculdade e conseguir um diploma, que iria ajudar, ou, é apenas um trabalhinho pra ajudar a pagar a faculdade (esses então, não devem nem reclamar), ou fez merda e precisou trabalhar pra assumir, etc..."

    :3~

    ResponderExcluir
  2. No momento que vivemos, se olharmos a qualidade da educação pública brasileira, podemos observar que há uma precariedade em sua infra-estrutura ( Nossas escolas, apesar de sermos um dos países mais ricos do mundo, têm infra-estrutura de colégios de países sub-desenvolvidos da África ) e o profissional que trabalha nesta área recebe um salário abaixo da média, de muitos países desenvolvidos. Não há investimento na educação pública, assim gerando uma vantagem de quem estudou em colégio particular em concursos de diferentes finalidades. Não estou dizendo aqui que um aluno que estudou em colégio público não vai passar para uma faculdade, mas sim que suas chances são menores. Ele passa a depender mais de sua força de vontade, coisa que é difícil, dependendo do ambiente familiar onde este aluno vive. Uma boa educação em casa é a chave de sucesso para o rapaz se dar bem com seus estudos.
    Esta mentalidade que você se refere no post, não é nada mais que um reflexo do nosso sistema precário de educação. A educação pública ( e até mesmo algumas instituições do ensino particular ) não educa o aluno a estudar mais. Ele tem que descobrir isso sozinho. Porém, como ele o vai fazer, em uma idade onde estamos sempre realizando trocas de afeto e etc com outros companheiros, que podem não mostrar um interesse muito grande no hábito de estudar. Como não cair na tentação de ser popular na escola ( por exemplo ), ou ser o valentão? Muitos professores, despreparados, não sabem lidar com este ambiente e acabam ficando omissos com isso ( Pelo despreparo, e falta de interesse por conta de um pequeno salário ).
    Assim, o jovem acaba crescendo, e acaba se conformando ( ou não ), com a vida que leva ; ele toma consciência da importância do estudo, mesmo sofrendo com a precariedade do instituto que ambienta, e começa a investir no estudo para disparar economicamente; ou acaba entrando na vida do crime ou não trabalhando. Também tem aqueles, que têm consciência de quem um movimento unido pode mudar a coisa. Ai cria-se os sindicatos dos trabalhadores, e estes começam a reivindicar seus direitos, salários maiores. Coisa que o estado ou a empresa não fizeram. Não podemos recrimina-los, nem todos tiveram a capacidade, estabilidade e motivação para estudar. Por conta de erros na família, ou em nossa educação. ;)
    Gostei do post . Ele incita uma ótimo debate. Beijãos maninha.
    By Mich

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei do seu comente, e concordo, entretanto, minha mãe estudou em colégio público, nunca teve um pai, na maior parte das vezes, passava fome e esta ai hj...
      isso vai da pessoa, o importante é fazer o possivel pra mudar e nao se acomodar, mas, nao é o q vemos... triste realidade...

      Excluir
  3. "Não estou dizendo aqui que um aluno que estudou em colégio público não vai passar para uma faculdade, mas sim que suas chances são menores."
    Cotas... Mais de 50% dos aprovados em medicina desse ano foram de escola publica .-.De certo angulo isso é justo.
    Realmente a educação faz diferença,vontade tambem,mas confesso que se a passagem aumentar eu vou ter que arranjar uma outra forma pra ir pra faculdade.
    Um protesto contra o aumento das passagens realmente não rola muito pq todos dependemos de onibus,abaixos assinados não ajudariam nesse caso,muito menos uma "caminhada",talves uma roletada,mas isso ja não deu certo com as barcas.

    Bicicleta não rola.Não da pra usar um transporte limpo,sustentavel e que leva tantas vitimas como é a bicicleta.Motociclistas tem 3X mais respeito ue qualquer ciclista politicamente correto.
    Estou penssando em ver aquela van que levam crianças pra escola...custa uns 120R$,mas sai MUITO mais barato no final do mes.
    transporte publico não existe,só particular.
    Educação é importante,mas vontade é tb é importante.

    ResponderExcluir
  4. ah,eu quero uma camisa com um "no smoking!" desse XD

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente com o que disse Lara, e falando nisso, quanto tempo O_____O

    ResponderExcluir