Boa tarde caros leitores. Refletindo muito? Que bom. A vida é feita de reflexões... Todos nós, um dia, paramos para pensar no que estamos fazendo.
Hoje eu vim discutir sobre um assunto que muito me perturba: "Até onde a humanidade é melhor que um cachorro?" Como podemos dizer que o ser humano é melhor que o animal? Quem julgou isso?
Alguém por acaso já parou para pensar que somos iguais? E que os dois únicos fatores que nos separa dos cães são a capacidade de chorar quando estamos com dor e saudade e o fato de poder aprender a falar várias línguas...
Quem foi que disse que os animais não pensam? Não raciocinam? Esse pensamento é o mais errado que podemos ter. Eles pensam sim, e muito. Eles pensam em suas estratégias de caça, eles pensam quando não contrariam o líder, eles assimilam coisas, eles sabem quando vai fazer frio, sabem o que devem fazer para guardar a comida, eles pensam...
Segundo o dicionário, pensar é:
v.t. e v.i. Processo pelo qual a consciência apreende em um conteúdo determinado objeto; refletir; formar, combinar idéias.
Meditar, raciocinar.
Supor, cuidar, imaginar.
Cogitar, planejar.
Se o que nos diferencia dos cães é o ato de pensar, eles não seriam melhores do que nós. Se pararmos para pensar, quantas pessoas em um universo de 6 bilhões, pensam? Quantas dessas pessoas realmente tem opiniões formadas, sabem cuidar, cogitar e planejar? Poucas, não?
Agora, parem para pensar: quantos cães no universo deles, pensam? Todos, não? Eles precisam pensar para sobreviver. Eles já nascem pensando. Eles precisam saber o que fazer para não morrer de fome. Já nós, nascemos indefesos e dependentes, sem saber formular ideias, nem agir.
Se a humanidade fosse melhor que um cachorro, no mínimo, não faríamos com a "nossa casa", com o nosso planeta, o que fazemos, porque os cães não poluem, não destroem, não matam sem justificativa, e não deixam o seu bando com fome...
Então, parem para pensar... Reflitam... Até onde a humanidade é melhor que um cachorro? Deixo vocês por aqui! Beijo =*