segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Curiosidades bestas e pensamentos vagos...

"O nada é tudo aquilo que escutamos quando não há o que ouvir, tudo que enxergamos quando não há o que se ver, é esperar ver o que somente se sente… É simplesmente, procurar a resposta para nenhuma pergunta!”


    Caros leitores, bom dia! Ontem me peguei pensando em uma coisa que realmente faz todo sentido. Vocês já pararam para pensar que não existem pais solteiros?
    É comum você ouvir falar de mães solteiras que criaram os filhos sozinhas e tal, mas, eu nunca soube de nenhum pai que tenha tido o filho sozinho, registrado só no nome dele e dedicado todo o seu tempo a essa criança...
    Se pararmos para pensar também, a palavra pais e a palavra solteiro batem de frente. Elas não combinam e nem se deixam combinar. A palavra pai é uma palavra pura, que nos remete a familia, a lar. Já a palavra solteiro nos remete a festas, bebidas, ... É difícil pensar nas duas como um mesmo adjetivo.
    Bom, mas, se houver algum pai solteiro lendo esse post, por favor, se manifeste e deixe-nos saber como é e como foi sua vida.
    Bem, mas, além desse pequeno comentário ai em cima, eu gostaria de levantar uma pequena questão: alguém já parou para pensar o que realmente quer da vida? O que realmente te motiva?
    Eu sempre penso nisso e as vezes me pergunto o que eu realmente estou fazendo. Eu sempre disse e continuo afirmando que o que eu quero para a minha vida é viver de corridas de cavalo. Sim, sim, correr. Mas então, pra que diabos eu estou fazendo design?
    É uma pergunta pertinente, porém, pensem comigo: um cavalo de corrida pode chegar a valer 3 milhões de dólares; cada corrida custa o equivalente a 120 mil dólares mais a inscrição que vale 80 mil. Viver de corridas de cavalo é caro.
    Na minha vida, dinheiro não cai do céu, nem dá em árvore. Eu não tenho tudo que quero, e não me queixo disso, mas, eu pretendo ter tudo isso. Para se ter o que a gente quer, temos que trabalhar. E nada melhor que um trabalho que nos agrade, não?
    Eu gosto de desenhar, sempre gostei. Criar um mundo novo, de fantasia. Fazer com que os outros acreditem que a nossa mentira é realidade. Isso sempre me fascinou. Mas, o verdadeiro propósito de eu estar estudando design é juntar dinheiro para morar no Canadá, comprar um lindo cavalo de corrida negro e viver disso. Eu quero uma criação inteira de cavalos pretos, além de uma familia grande. Essa é a minha motivação.
    Estou cansada de ver pessoas que trabalham como loucas em coisas que não gostam, pessoas que gostariam de ser outra coisa na vida, mas não tem coragem de jogar tudo pro alto e começar de novo. Para mim, quando queremos alguma coisa, devemos ir atrás dela. A vida é bela, mas não é fácil para ninguém.
    Não tenham medo jogar tudo para o alto e recomeçar em busca de um ideal. Lembram daquele sonho de criança, que sempre te fez bem... Que mal há em tentar? Pois bem, eu me despeço por aqui. Beijos =*




3 comentários:

  1. ah, eu tava ontem lendo algo sobre mães e filhos vs. pais e filhos, na revista "Mundo Estranho" ou na "Super Interessante", ñ lembro!
    e obs.: vou morar no canadá quando for um pouco mais velha! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, duas loucas no Canada...aqle pais vai deixar de ser tranquilo...uahUAHuahAUHAaAHU..XDD
    Mas sobre seu comentario, estou com o memso problema, n é d cavalo e design, mas design e um sonho. Vou t dizer q n fui a frente nesse sonho pq ele faz parte de um outro mundo, n é perigoso, mas tiraria todas as minhas satisfações desse mundo.
    Talvez as outras pessoas n deixem td p recomeçar, por tb ja terem encontrado algo q valorizam em suas vidas e q talvez n se sustentasse caso ela largasse td...
    E dificil conseguir, por seus proprios pés, algo ou alguem q valorizemos nessa vida, então fazemos nossos planos encima do que ja possuimos, e aceitamos a insatisfação de um lado p possuirmos a satisfação do outro.

    J.A.M. ...

    ResponderExcluir
  3. É a Clara escrevendo de novo...
    Então,acho que ser pai solteiro é muito raro,tb não conheço nenhum,se vc reparar os pais só aceitam ficar com os filhos em casos extremos,por exemplo: Quando a mãe morreu ou quando a mãe tem algum problema mental,de saúde ou seja uma pessoa problemática.Falo isso pq já reparei,se vc ver as reportagens que falam sobre pais solteiros sempre abordam esses casos "A minha esposa morreu depois que meu filho fez 2 anos,agora eu tenho que ser a mãe e o pai ao mesmo tempo",é fato que a mãe solteira sempre carrega os filhos nas costas,falo isso pq a minha é uma mãe solteira.
    Sobre a questão do que eu quero pra minha vida,eu realmente não sei,na hora que devemos escolher sobre qual carreira que queremos é muito difícil,logo vem a cabeça todas as pessoas que competem comigo,além que eu queria se historiadora ou filósofa,duas coisas que não são vistas com bons olhos(história até é,mas não há emprego pra historiador,é muito difícil de encontrar),filosofia sempre vem na cabeça do sujeito: "A pessoa que faz filosofia é um cara atoa,que pensa,pensa e não resolve nada",como vc pode ver eu não estou bem na fita.
    O que realmente me motiva?Eu amo criar,formular paisagens e visões que eu nunca vi,já pensei em cinema,mas meu sonho mesmo é viver para escrever,apenas isso,porém é outra coisa que não é muito apreciada aqui no nosso país onde maioria não gosta de ler ou é analfabeto funcional.Bjs!

    ResponderExcluir