domingo, 26 de setembro de 2010

Sonhos ou coisas assim...

"É na sua exigência ignorante que você deixa de apreciar as coisas." (David R.)


    Caros leitores, esses dias eu tive um sonho muito estranho. No dia anterior eu havia pensado em como seria bom se eu tivesse coragem de realmente mudar toda vez que eu me sentisse triste ou incomodada com alguma coisa...
    Nesse dia eu pensei sériamente em ir num cabeleireiro e cortar meu cabelo curto, como eu queria fazer se eu tivesse o cabelo liso. Cortar, alisar, me entupir de maquiagem, usar roupas que eu normalmente não uso, não porque não goste, mas, pelo simples motivo de não saber qual é o motivo ao certo. 
    Pois bem, foi dormir pensando nisso. Fui dormir pensando no que talvez eu pudesse fazer. Dormi e dormi bem, porém, tive um sonho. Nesse sonho, eu cortei o cabelo, usei maquiagem, roupas que simplesmente gosto, e não gostei.
    Meu cabelo não ficou como eu queria, não foi cortado direito, eu não fiquei bem com ele, seja o que for. Minha mãe me criticou no sonho, como se ela já não o fizesse em vida real, mas, isso me despertou para o que eu estava pensando.
    O importante, não é mudar. Não é tentar fugir de uma realidade que não o agrade, e sim, tentar mudá-la, ou fazer a vê-la do seu jeito, como bem faziam os artistas de "O Cavaleiro Azul". Não precisamos ser diferente do que somos para sermos diferentes. Não precisamos cortar o cabelo com medo se existem as perucas...
    As vezes nos deparamos com coisas tão diferentes, aparentemente complexas ou coisas de doido, mas, só são assim porque não paramos para observa-las da maneira de quem fez. É claro que uma coisa feia não vai ficar bonita, mas, se torna visivelmente mais agradável vista de outro ângulo.
    As pessoas têm sonhos que as fazem bem, ou mal, dependendo do dia. O meu pesadelo daria uma obra de arte, ou um lindo livro com 700 páginas para Stephen King...
    Pois bem, vejamos a vida de outro ponto de vista. Adquiram a tal da "Sindrome de Pollyanna" por algum tempo. A vida é bela... Aproveitem-na! Bem, eu me despeço por aqui! Beijos =*








4 comentários:

  1. Uma vez ha muito tempo sonhei que meu cabelo tava liso e azul, no tom de azul do céu...por incrível que pareça, gostei ahiuhaiua.
    Mas é isso aí, sermos nós mesmos nos tornam únicos, ou seja, diferentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Exato, concordo plenamente:
    " _O importante, não é mudar. Não é tentar fugir de uma realidade que não o agrade, e sim, tentar mudá-la, ou fazer a vê-la do seu jeito..."
    Somos para nós o q nos gostamos de ser. Não precisamos fugir, nem nos modificar para q os outros, em seus mundinhos, fiquem felizes.
    Nossas ações, nossas éticas, são para nos tornarmos felizes, sem ferir ou encomodar os demais; não para agradar os demais e nos deixar infelizes.
    XDD...J.A.M. ...

    ResponderExcluir
  3. Lara seu blog esta foda!!!
    Gostei muito!!!
    Seus posts me fazem pensar na vida!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa em falar em sonhos estou lembrando dos meus,sabe eu sempre senti vontade de escrever vários livros que vinham na minha mente através de livros,mas até agora não tive a cara-de-pau de terminar algum,todos estão só com algumas páginas,eu acho que é por causa do meu extremo sono quando volto pra casa(sempre capoto e durmo na cama).
    Acho que os sonhos são muito esimulados pelo que nós lemos,ou vemos em filmes e músicas,apesar que eu nunca encontrei algum ator que eu tenha visto em algum filme ou algum personagem de algum livro...
    Sobre ter a sindrome de pollyanna,isso está faltando bastante em mim...apesar do livro passar um significado muito importante na vida é dificil o por na vida real,mas é o que todos nós deveriamos fazer...bjs!
    Clara.

    ResponderExcluir