quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Violinista...

(Texto inspirado na postagem da minha amiga Bárbara, do blog http://www.bah-inexoravel.blogspot.com)
    Boa tarde caros leitores. Hoje, vim falar de uma pessoa. Uma figura. Passando, ontem, pelo blog de uma amiga minha, Báah (como nós a chamamos), eu li a postagem mais nova dela que falava sobre "O Violinista".
    Sim, usei o mesmo título e dou os créditos a ela. Mas, voltando ao assunto. Quando li o poema, eu lembrei dele. O violinista... Quem é ele? Bom, de antemão, não posso responder essa pergunta.
    Seu poema me fez lembrar da doce música que me acompanhou pela rua inteira, até que sumisse, desaparecesse entre os ruídos dos carros. Mas, quem é essa pessoa a qual a música pode fazer os outros se sentirem tão bem?
    Um violinista! Sim, sei que é. Mas, ele, parado na calçada, com a caixa do violino a frente dos pés, em pé em pleno centro da cidade, passando desapercebido por quase todos, tocando... Quem é essa criatura que em meio a tantos sons, faz o seu som sobressair e chegar até os ouvidos daqueles que esquecem do tempo quando se deparam com ela?
    Um homem sem palavras, um violinista sem face. Apenas alguém tentando ganhar a vida. Seria ele um anjo? Deveras eu acreditaria, pois não me pediu nada em troca, e sua música, sua imagem não me saiu da cabeça, nem sairá...
    Passei por ele, tentei voltar a vê-lo, mas havia sumido com tudo, em meio a grande multidão de pessoas que se comportam feito gado, indo todas na mesma direção, num fluxo contínuo de vais e vens em meio a cidade.
    Se fores um anjo, peço a ti que me deixe ouvi-lo ao menos mais uma vez. Ainda que seja apenas mais um violinista...
    Esse texto não tem muita explicação, é somente uma espécie de carta. É um texto para um violinista...


2 comentários:

  1. É..violino é um dos melhores instrumentos, adoro o som, um dia ainda criarei coragem e aprenderei a tocar, sim, um dia xD.

    ResponderExcluir