quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sobre Mustangs Selvagens...

    Olá caros leitores. Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, obrigada.
    Bom, como a maioria das pessoas que me conhecem, falar de cavalos é fácil pra mim. Eu os adoro. São criaturas fascinantes e nos causam uma sensação de liberdade inexplicável.
    Mas, por que falar de mustangs selvagens? Bom, os mustangs são os famosos cavalos indígenas norte americanos. Entretanto, os mustangs não foram criados aqui e os índios norte americanos não conheciam cavalos...
    Os mustangs foram trazidos da Espanha para a América do Norte, logo depois dos cachorros (que também não eram conhecidos pelos índios). Como eram animais que não existiam e de longe, lembravam um cachorro, na língua indígena, receberam o nome de "cachorro grande", que é de onde deriva a nossa palavra "cavalo".
    Com certeza, quase todos vocês já viram o filme "Spirit", certo? Pois bem, são mustangs. A "Chuva" é a representante mais comum da espécie. Malhadinha, baixinha e mais gordinha. Mas os mustangs adquiriram muitas qualidades e diferenças ao longo dos séculos.
    Esses cavalos se tornaram muito fortes e não tinham predadores. Isso fez com que ele se reproduzissem de maneira descontrolada e passassem a competir com os fazendeiros e agricultores. Esses por sua vez, passaram a caça-los.
    Como eram a maneira dos índios se locomoverem, foram caçados e mortos para que os norte americanos pudessem se livrar dos índios de maneira mais fácil. Depois, foram caçados por quê comiam as pastagens... Começaram a sumir, e quase sumiram...
    Depois de muito tempo, viraram patrimônio norte americano. Foram preservados e não podem ser mais caçados. Entretanto, os mustangs selvagens hoje em dia, não passam de 33.000 exemplares. Um número muito pequeno em relação aos mais de 350.000 que existiam.
    Eu sou a favor dos mustangs selvagens. Queria que eles não fossem reconhecidos somente como carros de marca boa, e sim como os grandes e poderosos cavalos que são, afinal, foi um mustang que conseguiu atravessar o deserto, sem água e comida, por muito tempo, na corrida árabe promovida nos desertos do Iraque e Arábia Saudita, até a chegada ao mar.
    Bem, o que eu quero enfatizar é que devemos dar notoriedade a um animal tão magnífico que consegue superar os próprios limites. Não somente se tratando de cavalos, mas, devemos dar notoriedade a tudo que supera seus próprios limites e se torna forte. Não se deve erradicar algo que já foi provado que merece estar ali... Nem devemos julgar algo, somente pela aparência ou pela história...
    Isso é só um fato, uma breve história sobre mustangs selvagens... Deixo vocês por aqui! Beijo =* 


6 comentários:

  1. cara essa historia é fascinante,ela contou pra mim primeiro lol lol serviu de inspiração né? xD

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer os mustangs hahah. Acho que nenhum animal deveria ser visto como "carros de boa marca", como fazem com cachorros(acho absurdo que discriminem vira-latas), por exemplo. Isso me irrita, e pra mim nem significa amar animais... é a mesma coisa que "amar" carros, bolsas, roupas, etc só por causa da etiqueta.
    Também adoro cavalos! Já fiz aula de equitação e esse contato os colocou entre meus animais preferidos. Sinto falta deles.
    Parabéns aos vitoriosos mustangs shiuahsia!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. olha,a minha vida inteira eu penssei q mustang fossem uma marca de carro,congratulation tópico com 100%de apruveitamentoXD

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. além de lindos são facinantes
    Ai flor.. já tentei largar o UOL.. mas não consigo, rs

    Beijos e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Esse post me fascinou
    sempre me encantei com
    cavalos, depois de ler
    sobre os Mustangs isso
    só aumentou *-*

    ResponderExcluir