sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Por que as pessoas se julgam tanto?

    Boa noite caros leitores, tudo bem com vocês? Eu estou bem, obrigada! Sabem, hoje me deu a louca e pintei o cabelo de azul (algo que eu já queria fazer há algum tempo, mas, que não tinha tido coragem).
    Eu estava pensando nisso que eu fiz. Assim que acabei de pintar o cabelo, fui levar o cachorro na rua, e, como já era de se esperar, todo mundo da rua ficou me olhando. Mas, por que as pessoas olham como se estivessem julgando outra pessoa, só pelo modo que ela tem de se expressar?
    Eu gostei de como ficou meu cabelo, mas, bem que ele poderia ser liso (ficaria bem mais sexy, hehe). Eu costumo gostar de coisas estranhas e fora do normal, mas, isso não quer dizer que eu seja uma má pessoa. Posso ser "anormal", mas, ser diferente e "único", não é normal? Então por que o que é diferente se torna anormal aos olhos dos outros?
    Não sei, as vezes acho que o mundo ainda não perdeu aquela mentalidade "anos 60" de ser, onde todo jovem que queria se expressar era um "devasso", um "transviado", e por ai vai...
    Vivemos em uma sociedade tão colorida, com pessoas tão diferentes que já deveria ser normal tudo de "novo" que possamos ver. O Brasil é repleto de culturas diferentes, e é isso que nos torna únicos, afinal, não temos um "tipo" de pessoa que possa ser denominada brasileira.
    As pessoas tem maneiras diferentes de ser e se expressar, ou, simplesmente resolvem inovar, ou mudar por algum motivo, então, não devemos julgar alguém só porque essa pessoa "parece" diferente. Já ouviram a citação: "Não julgue um livro pela capa!"
    Eu sou melhor ou pior só porque não sou mais loira (tecnicamente dizendo)? Deixo vocês por aqui! Beijo =*



5 comentários:

  1. Acho que sou feliz justamente porque não sigo padrões. O mais engraçado é que nem preciso me esforçar pra isso.

    ResponderExcluir
  2. Uma salva de palmas para nossa amiga coragem.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas se julgam tanto pelo simples fato de que elas podem, o que resulta em duas coisas: 1) elas te acham ridicula, imprestavel etc, ou, 2) elas vão adimirar você.

    Jeito é fazer o que gosta e se vestir de forma que você se sinta bem, se alguem não gostar ou gostar, problema delas.

    V.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal, cabelos azuis como no meu sonho haiuhiaa. Cabelo liso é lindo mesmo, mas gosto dos nossos, gosto do diferente. Talvez seja porque TODO MUNDO É IGUAL, que o diferente nos atrai. É só ter uma mente mais aberta e olhar a sociedade "de fora" dela, que cansamos de ver sempre a mesma coisa e o que é alternativo passa a nos atrair. Quando eu tinha cabelos cor de fogo, que as vezes puxava pro laranja, as pessoas olhavam e comentavam, mas me dava uma certa satisfação, por mais que os olhares fossem negativos. Parei de pintar porque a tinta começou a destruir o cabelo(ok, eu não sabia cuidar dele), e quando ando na rua não me julgam mais, apesar da minha personalidade ainda ser a mesma, estou "fantasiada de normal".
    "Eles riem de mim porque sou diferente, eu rio deles porque são todos iguais".
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Shoooowww \o/
    Cabelitos Azuis! rsrsrsrs
    Quero ver! quero ver!
    Bom...seguinte..todo ser humano teme oque é "diferente" n importa oque seja!
    Oque todo mundo n entende é que todas as pessoas são diferente! N existe pessoas iguias!
    As diferenças é que fazem a pessoa se quem ela é!
    Em relação a cabelos lisos....eu acho vc gatinha assim *¬*

    ResponderExcluir