segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Por que, para algumas pessoas, é tão difícil admitir que nós mulheres estamos ficando phoda?!

    Boa noite caros leitores! Demorei muito? Desculpa para os que sentem a minha falta... Bem, hoje eu decidi falar de algo que me perturba:  por que, para algumas pessoas, é tão difícil admitir que nós mulheres estamos ficando phoda?!
    Todos os dias eu me deparo com situações que me deixam desconfortável. Talvez até, porque eu convivo com uma pessoa que pensa assim.
    Minha avó, por exemplo, não aceita que as mulheres sejam médicas, advogadas (sendo que ela quis que minha mãe fizesse direito, mas, ela sempre diz que mulher não serve pra isso), líderes de qualquer coisa... Ou, simplesmente, que dirijam.
    Me tomando como exemplo, acho que posso fazer qualquer coisa que um homem faz, basta treinar. Estou aprendendo a andar de skate (o que há muito tempo sempre foi considerado coisa de menino), escrevendo um livro, ando bem de cavalo, embora nunca tenha feito aulas de equitação (pretendo viver de corridas de cavalo, se puder), estou doida para aprender a dirigir, subo em árvores, pulo muros... Sempre gostei mais de brincar de carrinhos...
    Por que as pessoas não conseguem ver que algumas mulheres não são "frágeis". Eu detesto que me vejam assim. Fragilidade não é sinônimo de feminilidade. Na verdade, prefiro até os homens mais frágeis... Gosto que precisem de mim.
    As vezes me pego pensando no que será que se passa na cabeça dos meninos quando eles vêem uma menina phoda... Se alguém souber, por favor, só comentar.
    Bom, era só isso que eu tinha para dizer. Parem de pensar que as mulheres têm que ser frágeis. Parem de achar que não podem ter uma namorada phoda e parem de achar que as mulheres não são tão boas quanto os homens... Nós podemos fazer tudo, e até melhor!
    Deixo vocês por aqui. Beijo =*

5 comentários:

  1. o machismo ainda não morreu,infelismente.
    e esses babacas ainda falam q é algo natural.
    o leão,simbolo selvagem,é um tremendo de um m&rd@ comparado a leoa.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Lara, muitas pessoas não aceitam essa independência toda!
    Pense como foi difícil se acostumarem com minha paixão pelo futebol, até hoje tem pessoas que se espantam quando eu digo que "jogo bola"!

    Beeeijinhos♥
    www.kakazinha.com

    Não some não, Raposa Branca!

    ResponderExcluir
  3. mimimi lugar de mulher é na cozinha pilotando fogão e lavando a louça!

    uahuahuah brincadeiras a parte, mas você esta errada Lara, as mulheres não estão ficando phodas, ela JÁ são phodas, alguns exemplos é a Joanna D'arc ou a rainha Elizabeth, ou a presidente da Pepsi e por ae vai, homens e mulheres em questão de competencia vai de cada um e não do genero, essa ideia de que a mulher é inferior ja deveria ter morrido a muito tempo e em paises de primeiro mundo essa ideia ja ate morreu(acho).

    O que passa na minha cabeça quando eu vejo uma menina phoda é: Valeria a pena ser amigo dessa garota ou ate mesmo quem sabe, namorado xD.

    ResponderExcluir
  4. Lara,

    Vim ver se tem postagem nova.


    Beeeijinhos♥
    www.kakazinha.com

    ResponderExcluir
  5. Se vc soubesse o quanto isso me revolta...! Mas se eu fosse falar aqui o comentário seria gigantesco, criticando religiões e o escambau.
    Mas é verdade, nos países de 1º mundo essa ideia é praticamente morta. Pode observar, quanto mais evoluído é o local(não precisa ser país, dentro do proprio Brasil dá pra se observar), menos machista. O que quer dizer que machismo é uma ideia arcaica, provavelmente originada da biblia, que foi escrita por homem.
    De qualquer forma ainda temos sorte. Nos países árabes a situação das mulheres é deplorável, com direito a violência fisica, moral, emocional... elas não podem nem ser alfabetizadas.
    O ego masculino cresceu quando perceberam que tinham vantagem na força física, acredito eu. Mas eles ainda não perceberam que nossa vantagem está na sabedoria. Hehehehe, estamos virando o jogo. Beijos

    ResponderExcluir