quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A vida, realmente, é curta?

    Boa noite, caros leitores. Andei um tempinho fora, né? Mas, eu andei me divertindo, e por isso vim refletir com vocês: será que a vida é, realmente, curta?
    Na verdade, vivemos muito presos a esse "ditado" e não paramos para reparar o quão a vida é grande!
    Se pararmos para pensar, na verdade, a vida não é curta, e sim, os momentos bons e de diversão que são. A alegria de um momento é muito curta. Passa muito rápido.
    Agora, olhem para os momentos ruins... São uma eternidade. O pior é que nos apegamos a esses momentos ruins, e, realmente são os mais fáceis de lembrar, porque se repetem com frequência. Mas, tentemos olhar para os momentos bons... Poucos, né? Mas, alguns são inesquecíveis, porque nos levam a situações, muitas vezes, novas. E que gostamos.
    Eu costumava pensar na vida como uma coisa que passava muito rápido... Mas, não é verdade. Mas os meus momentos bons se remetem a poucos dias em relação aos ruins ou aos indiferentes.
    Ultimamente eu tenho procurado viver os momentos "indiferentes", lembrando apenas das coisas boas, ou, tentando transformar um dia inteiro em bom, por causa de um momento. Quando me lembro, também, de algo bom, meu dia inteiro se torna bom, pois é como se eu tivesse revivido aquilo tudo.
    Sonhar acordado é uma ótima maneira de transformar um dia que não significaria nada, em um dia bom. Afinal, só de pensar em coisas boas, um momento se torna bom, pois nos dá prazer, não?
    A vida é muito longa, mas é feita para que lembremos dos momentos bons, que são muito poucos. Então, tentem transformar um dia, tecnicamente "ruim", em bom, pois, se os momentos bons forem prolongados, a vida vai realmente valer a pena.
    Mas lembrem-se: algumas vezes, alguns momentos valem por uma vida inteira, e são esses que merecem ser prolongados, lembrados e relembrados! Vivam a vida da melhor maneira possível, se for possível. E se não for, inventem... A vida sempre pode melhorar, só depende de você!
    Deixo vocês por aqui! Beijo =*

2 comentários:

  1. É, eu tambem acho a vida longa demais, e a tendencia é dela ficar mais longa com os avanços na medicina.
    Então, vamos aproveitar os momentos bons e ligar o *%&3-se para os momentos ruins xD

    ResponderExcluir
  2. Essas suas postagens sobre reflexão da vida são ótimas. Adoro, refletir e tentar pelo menos aproveitar um pouco mais a vida!

    Beeeijinhos♥
    www.kakazinha.com

    ResponderExcluir