sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Rotina é rotina?

    Boa tarde, caros leitores. O último post rendeu uma boa reflexão sobre a vida, não? Pois bem, hoje eu estou aqui para falar de rotina. O que é a rotina?
    Segundo o dicionário, rotina é:

    s.f. Caminho utilizado normalmente; itinerário habitual.
Fig. Hábito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo, mecanicamente; repetição monótona das mesmas coisas; apego ao uso geral, sem interesse pelo progresso.

    Muito bem. Quando nós decidimos "sair da rotina", buscamos fazer coisas novas todo dia. Mas, isso não seria entrar em outra rotina? A rotina de buscar fazer algo novo todo dia?!
    Não existe um modo de sair da rotina, afinal, toda rotina nos leva a uma nova rotina. Entretanto, existe a rotina boa e a rotina ruim.
    A rotina boa é aquela que não dizemos que é rotina. É o ato de tentar inovar todo dia. É uma coisa boa, não? Para uns sim, para outros não... Depende.
    Ontem, de noite, me veio um pequeno poema sem rimas na cabeça. Vou escrevê-lo:

Andava na rua.
Tênue.
Nada me desviava de meu caminho.
Olhei para o lado; as mesmas faces de sempre.
Olhei para o outro; nada mudara.
Voltei-me novamente para frente.


Um novo olhar.
Era noite.
Seu semblante era sedutor.
Cabelos longos.
Olhos claros.
Ele me sorria.
Ele me chamava.


Meu corpo não oferecia nenhuma resistência.
A curiosidade me atraia.
Meus passos se apressavam.
Nos encontramos.
Meia noite.
Tocava o sino da catedral.
- Vincent.
- Válerie.


Nossos olhos se cumprimentavam.
Eu o desejava.
Ele me envolvia.
Nós estávamos.
Não estávamos mais.
Pele fria.
Seu sussurro era doce veneno em forma de prosa.
Ele me envolvia.
Meu corpo não apresentava nenhuma resistência.
Ele me sorria.
Ele me beijava.


Boca, queixo, pescoço...
Vampiro.
Pele quente.
Eu não apresentava nenhuma resistência.
Eu morria.
Ele me sorria.
Ele se afastava.
- Não, não vá.
Ele se foi.
Eu morria.
Eu sorria.
Eu me desviara de meu caminho.

    A rotina ruim tende a nos perseguir. Mas, seria ela tão ruim assim? Não sei dizer. Vivo em uma rotina. Seja ela boa ou ruim. Cabe a mim decidir o quão boa ou ruim pode ser uma rotina, e tentar mudá-la.
    Deixo vocês por aqui. Beijo =*

2 comentários:

  1. Meu Deus do ceu! Vc fica ai dando encima do chandinho, coitado, ele é mt delicado p essas coisa. Sorte q parou na parte da pele, ja tava vendo, vc mordendo o pescoço dele e vice versa, ai depois m vinha à cena do "dracula 2000", puro sado masoquismo. Meu deus do ceu! Sua tarada!
    Concordo com q vivemos numa rotina, vivemos sim. Para a maioria dos seres humanos td q se torna comodo é melhor. Uma rotina é a melhor forma de se prever alguma coisa, claro esta numa rotina, e assim sendo td igual é bem mais facil, pois n precisa tomar decisões q possam alterar seu modo d vida d alguma maneira.
    Gosto de ficar pulando nas rotinas dos outros, observo bem as pessoas ao meu redor e depois as imito p ver se a rotina delas é melhor do que a ultima q imitei..ahUHAUahUAHuahUAHu...XDD...
    Tente tb...XDD
    J.A.M. ...

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?É a Clara de novo.
    Acho que sair da rotina poderia até acontecer se vc planejasse no caso,por exemplo,amanhã vou sair com fulano,depois de amanhã vou viajar e volto na manhã seguinte a tarde para ir ao teatro,ou seja,para mim sair da rotina é muito fácil,o que não é fácil é bancar essa saida de rotina,nós pobres não temos dinheiro pra falar pra nós mesmos "hj vou começar um tour pela Europa",por isso se torna tão difícil,até pq metem para nós com a ideia de que somos "livres",mas ninguém é livre na verdade,nossa vida já está pré-determinada até mesmo antes de nascermos,mas isso não quer dizer que não possamos mudar nosso dia,talvez quem sabe a gente se torna rica e se liberta.
    Mas como vc disse existe rotinas boas,mas penso que as verdadeiras rotinas boas é para quem está envolvido com a arte,certo que nem sempre a pessoa terá criatividade todo dia para renovar,mas é legal se envolver com a arte,pois nos torna mais livres.

    ResponderExcluir