terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vamos brincar?

    Olá, caros leitores! Tudo bom com vocês? Espero que sim! Sabem de uma coisa? Hoje eu acordei feliz... Estranho, eu tive prova na faculdade, tive que acordar cedo, perdi um ônibus, mas, estou feliz!
    Hoje eu vim debater com vocês, o porquê das pessoas "mais velhas" não brincarem mais... Eu não entendo o porquê de brincadeira ter virado sinônimo de criança. Por que um adolescente ou adulto não pode brincar?
    Vocês se lembram de como era bom quando eramos pequenos e podiamos subir em árvores, brincar de boneca, de carrinho, fazer castelinho de areia na praia, pique-pega, pique-esconde, quinhentos milhões de piques diferentes que inventávamos... Fazer cabaninha com as cadeiras da sala e as cobertas da cama... Como era bom...
    Eu gosto de brincar! Quem não gosta? Ver filmes infantis, se emocionar com "O Cão e a Raposa", chorar na morte do Mufasa... Por que não posso? Nós podemos sim!
    Brincar não é só coisa de criança. As crianças são espontâneas e fazem brincadeiras para se divertir. Por que que quando viramos adolescentes, se divertir vira sinônimo de ir a festas, baladas, dançar, beber? E por que brincar vira sinônimo de... Bom, qualquer coisa que envolva um casal a sós, ou mais pessoas, vai saber...
    Não, brincar não é só safadeza. Brincar é um ato afim de relaxar, descontrair, se divertir. Se as pessoas brincassem mais, o mundo seria mais inocente, e crianças de 11, 12 anos, ainda brincariam de boneca e não estariam querendo imitar adultos, fazendo besteira. Meninas de 14 anos não seriam mães, e sim, irmãs e filhas, tão somente só quanto brincariam de pique ainda hoje.
    O mundo ficou muito superficial. As pessoas não conseguem mais ver brincadeiras como uma coisa divertida. Parece que só as criancinhas, que ainda não tiveram "contato" com o mundo sabem brincar.
    Eu proponho que brinquemos muito! Brincar é natural de qualquer animal, e como tais, devemos, temos a obrigação de brincar! Então, parem de pensar somente em gastar dinheiro e vamos brincar! Dêem asas a imaginação... Um único jogo de amarelinha pode te levar ao céu...
    Deixo vocês por aqui! Beijo =*


6 comentários:

  1. Concordo contigo!
    Aliás, suas postagens estão sendo bastante reflexivas, adoro.

    E quanto a morte no Rei Leão, eu choro até hoje se bobear!

    Beeeijinhos♥

    ResponderExcluir
  2. Que show!
    Mais tem um problema que vc n levou em consideração...
    quando nos crescemos pensamos em outro tipo de brincadeira.
    adolescente pensam logo em sexo!
    pensa comigo, acha que um casal de adolescente com os hormonios a mil dentro de um quarto sozinhos vão querer brincar de bonecos?
    A brincadeira é totalmente outra!
    Bom eu sinto falta de brincar de esconde esconde, mais pensa comigo se esconder num lugar aonde ninguem vai te achar com uma garota super gata...O.O fica complicado se controlar né??
    uhahuahuahuauhauhauhhuaa

    ResponderExcluir
  3. o POBrEMA é q adolescentes em geral[existem exeçoes]são pervertidos.
    eu só considero uma pessoa inocente quando ele para com os amigos num jornaleiro,abre uma playboy e le uma piada,SÓ ASSIM
    e fora q tem aquele problema, q se vc sai com um[a] garota[o][QUALQUER UM[a]] pra ir na hihappy comprar skate de dedo,algum conheçido vai ligar pra sua[seu] namorada[o] pra dizer q está traindo OU vai chegar e perguntar "ta pegando?".
    ou seja, o fato de vc estar do lado de alguem e sorrindo,ja é levado pelos olhos dos outros como "ficando".isso é uma putaria em minha opinativa.
    eu pessoalmente acredito na AMIZADE com o sexo oposto.

    ResponderExcluir
  4. Isso aew!!
    Acho que o mundo mais divertido para todos, acabaria com brigas, guerras e talz!!
    Uma atitude simples como uma brincadeira pode mudar o rumo de tudo...

    ResponderExcluir
  5. Eu chorava com "o Cão e a Raposa " hahahah! E assisti várias vezes... assim como "A dama e o vagabundo" que tinha o filme inteiro de cór. Eu demorei muito pra largar minha infância... brinquei muito, muito mesmo, e não me arrependo. Tenho pena das crianças atuais, que largam suas infâncias cada vez mais cedo. Acredito que nós fomos a última geração que teve uma verdadeira infância. Sorte a nossa. Estou adorando os posts.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Brincar nos tira daquele ritmo do dia-dia que é cansativo e triste! Brincamos e nos divertimos para esquecermos um pouco dessa rotina! Por isso brinco até hoje (Tenho uma criança dentro de mim)!
    Bjos
    Bom post :D

    ResponderExcluir